(1° Hokage) Senju Hashirama


Hashirama Senju (千手 柱 间, Senju Hashirama) era o Primeiro Hokage (初 代 火影, Shodai Hokage, literalmente significa “Sombra Primeiro fogo ou de Fundação”). Ele vem do clã Senju, que juntamente com o clã Uchiha fundou Konohagakure.

Historia

Konoha é formada

Hashirama era originalmente o líder do clã Senju. Sob a sua liderança do clã Senju chegou a ser considerado como um dos dois clãs mais poderosos do mundo, rivalizando com o famoso clã Uchiha. Por isso, quando alguém contratava o clã Senju, o lado oposto contratava o clã Uchiha e vice-versa, causando freqüentes batalhas entre os dois. Eventualmente ficando cansado da luta constante, Hashirama e seu clã se aproximaram do Clã Uchiha e ofereceram uma trégua com eles. Aliado com Madara e seu clã, os dois grupos fundadaram Konohagakure.

Ao decidir quem deveria se tornar o líder de Konoha, os moradores escolheram Hashirama ao invés de Madara para o título do Primeiro Hokage. Temendo que Hashirama oprimi-se o Clã Uchiha, Madara deixou a vila, e desafiou Hashirama. Após uma intensa batalha, que incluiu a Raposa Demônio de Nove Caudas, Kurama, Hashirama derrotou Madara,. E a esposa Hashirama Mito tornou-se a primeira Jinchuriki de Kurama selando ele dentro de si No rescaldo da batalha,se acreditava que Madara havia sido morto e o Vale do Fim foi criado. Para comemorar a batalha, duas estátuas, de Madara e Hashirama, foram esculpidas na terra em torno do vale.
Durante seu tempo como Hokage, Hashirama tomou posse de um rolo de papel cheio de, entre outras habilidades, kinjutsus diversos, o qual ele havia selado para manter as técnicas dentro dele um segredo. Ele também derrotou Kakuzu, que haviam sido enviados para assassiná-lo por Takigakure. Em algum ponto, Hashirama ganhou o controle de vários Bijuu. Ele espalhou esses animais para outras aldeias recém-formados em uma tentativa de manter a paz e igualar os poderes entre as nações, mas isso não impediu a eclosão da Primeira Guerra Mundial Shinobi. Pensando no futuro de Konoha, ele e seu irmão mais novo, Tobirama Senju, treinou o jovem Sarutobi Hiruzen. Hashirama morreu pouco depois da fundação de Konoha em uma das muitas guerras que foram violentas durante esta época revolucionária, mas não antes de passar o título de Hokage para Tobirama.

Personalidade

Hashirama mostrou ser uma pessoa muito calma e serena, com um profundo senso de lealdade, grande carisma e habilidade de negociação. Ele viu o povo de Konoha como parte de sua própria família, e seu legado foi uma raiz firme na aldeia. Ele também foi mostrado para ser um homem muito sábio e perspicaz, quando ele passou grandes ensinamentos para Hiruzen. Foi ele quem primeiro acreditou que todos os shinobi de Konoha deve mostrar a verdadeira lealdade entre si, e que um Kage devem estar disposto a colocar sua vida em risco para a sua aldeia para dar um exemplo para todos os outros. Essa crença dele é conhecido como o “Vontade do Fogo”. Hashirama também parecia ter um senso de honra com relação aos seus adversários e, apesar de sua rivalidade, possuía um grande respeito por Uchiha Madara.

Aparência

Hashirama Senju o Shodaime Hokage.

Hashirama Hashirama é mostrado com a pele escura, bronzeado, olhos castanhos e cabelo preto comprido com franja que emolduravam o rosto. Na maioria dos casos, ele está vestindo um estilo semelhante ao seu irmão e Uchiha Madara, vermelho escuro, armadura de metal plating de que era semelhante ao que o desgaste samurai, sandálias ninja, bem como protetor de sua aldeia na testa depois de ter sido formado. Em cada lado dos colares de sua armadura há o símbolo do Clã Senju. Enquanto na aldeia, Hashirama usava tanto o traje oficial de Hokage junto com uma faixa vermelha simples ou uma camisa kimono marrom claro com uma armadura de malha por baixo mantida fechada com uma faixa vermelha e calça azul-marinho.

Habilidades

Grande mestre do ninjutsu e taijutsu, supõe-se de que se trata de um ninja extremamente poderoso, uma vez que conseguiu derrotar Uchiha Madara com seu FMS.Tinha grande habilidade com o Mokuton ( elemento Madeira ).Tinha alguns Bijuus sob seu controle em sua epóca ( dito por Tobi no episódio 142 ) que depois dividiu entre as grandes nações.

Transformação da Natureza

Hashirama usando o Mokuton

Ele era mais famoso por suas técnicas de madeira devido a sua Kekkei Genkai que permitia uma mistura de terra e água com chakra que cria este novo elemento. Ao converter chakra para a fonte da vida, ele foi capaz de criar árvores, levando-os a crescer em tamanhos grandes e manipulá-los de diversas formas durante as batalhas à vontade. Foi dito que essa habilidade foi usada para criar a paisagem que Konoha tem atualmente. Essa capacidade parece ser exclusivamente seu, como nenhum outro membro conhecido de seu clã apresentou a sua utilização. Mesmo aqueles que obtiveram esse poder através de meios pouco ortodoxos, como Yamato, afirmaram que o uso de Lançamento de madeira era muito mais fraco em termos de força bruta.

Recentemente foi revelado que Hashirama tanbém possui capacidade de se regenarar sem uso de selos.

Por causa de sua kekkei genkai, Orochimaru cobiçou o poder de Hashirama que também era capaz de controlar os Bijuu. De todos os seus talentos consideráveis​​, foi essa capacidade, em particular que fez Hashirama sem paralelo no mundo shinobi, tanto que ele é considerado como um das poucas pessoas capazes de controlar completamente um Bijuu. Ao mesmo tempo, ele tinha muitos dos animais em sua posse. Esta capacidade foi muito ampliada por seu colar de cristal.

Parte I

Invasão de Konoha

Orochimaru ressucitando Hashirama e Tobirama

Tanto ele quanto Tobirama foram revividos dos mortos por Orochimaru usando Ressurreição do Mundo Impuro para lutar com Hiruzen durante a invasão. Embora plenamente consciente do que estava acontecendo, e triste que ele teria que lutar contra seu ex-aluno, Hashirama e seu irmão foram controlados, como resultado de um selo empregado por Orochimaru nas costas de suas cabeças. Hiruzen rapidamente resolveu matar seus mestres e usou uma técnica muito poderosa que o fogo que foi facilmente contrariado por uma das paredes de água de Tobirama que logo após se transformou em um ataque que foi parado pela parede de terra de Hiruzen.

Hiruzen removendo a alma de Hashirama

Durante a batalha, ele demonstrou grande trabalho em equipe e ataques combinados com seu irmão. Ele também demonstrou suas habilidades de liberação de madeira, forçando Hiruzen convocar Enma para lhe dar assistência, e ao mesmo tempo mostrou habilidades taijutsu grandes. Sua alma, junto com seu irmão, acabou por ser selado por Hiruzen quando ele combinou o Selo Demônio Morto com a Técnica Clone das Sombras para atacar os dois ao mesmo tempo. Antes de sua alma ser completamente removido, ele e seu irmão pediram desculpas a seu ex-aluno pelo problema que eles tinham causado.

Legado

Uma flor gigante criada a partir dos tecidos vivos de Hashirama

Por causa do legado do Senju que seriam descendentes direto do Sábio dos Seis Caminhos e Kekkei Genkai que Hashirama possuía, seu DNA tornou-se altamente cobiçado. Durante a batalha no Vale do Fim, onde Uchiha Madara foi pensado ter morrido, este último aproveitou a oportunidade para recolher o seu DNA, integrá-lo em seu corpo, e permitir-lhe acesso ao lançamento de madeira. Algum tempo após a morte de Hashirama, Orochimaru coletou um pouco do DNA de Hashirama. Desejando habilidades únicas de Hashirama, Orochimaru exumou o corpo do Hokage e infundidou seu DNA em sessenta crianças, na esperança de que alguém poderia ser capaz de usar Lançamento de Madeira. Apenas Yamato sobreviveu ao processo. O braço direito de Danzou Shimura tinha também sido administrado com DNA de Hashirama através de uma experiência semelhante com Orochimaru, na esperança de controlar os poderes da Kyuubi, assim como para aumentar a sua energia física para manter os 10 Sharingans incorporados em seu braço direito como bem como utilizar o Kotoamatsukami Essas células também lhe permitiu usar Izanagi.

Com algumas das células retiradas de Hashirama, Tobi havia criado o Zetsu Branco, embora o seu lançamento Madeira não é tão poderoso. Tobi também implantou células do Hashirama em seu próprio corpo o que lhe permitiu usar Izanagi. Ele também teve as células ‘plantadas’ no seu quartel-general de onde cresceu uma árvore florida enorme que tem um clone escúpido de Hashirama saindo de sua base. Ele também suporta a Estátua Demoniaca do caminho exterior, e, tem usado as grandes quantidades de chakra dos Bijuus, entre as suas raízes, para produzir uma legião de 100.000 Zetsu Branco para o exército de Tobi contra os números das Forças Aliadas Shinobi cerca de 80.000.

Parte do legado que Hashirama também deixou para trás é conhecida como a Vontade de Fogo, uma crença sustentada por todos os membros de Konohagakure. Tobi freqüentemente menciona ou lembra Hashirama, refletindo sobre seu inimigo jurado tende a variar de tanto desprezo para o respeito e admiração relutante. Tobi admitur que Hashirama era a única pessoa a quem ele respeitava do clã Senju. Tobi também afirma que Naruto herdou a ‘Vontade’ de fogo de Hashirama enquanto Uchiha Sasuke herdou o ódio de seu clã.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s