(3° Hokage) Sarutobi Hiruzen


Hiruzen Sarutobi (猿飛ヒルゼン, Sarutobi Hiruzen) foi o Terceiro Hokage (三代目火影, Sandaime Hokage, Literalmente significa “Terceira Sombra do Fogo”). Juntamente com Homura Mitokado e Koharu Utatane, ele foi o aluno dos dois primeiros Hokages, Hashirama Senju e Tobirama Senju, e foi o professor de Jiraiya, Tsunade e Orochimaru.

Personalidade 

Devido à longa vida que viveu, Hiruzen serviu como uma fonte de sabedoria para a maior parte da população de Konoha, passando as coisas que tinha aprendido para a próxima geração. Como Hokage, ele também havia adquirido o hábito de tentar terminar tudo pacificamente, e fez o que pôde para evitar o derramamento de sangue entre seus aliados e seus inimigos.

No início da série, Hiruzen foi uma das poucas pessoas que viram Naruto Uzumaki como mais do que o recipiente da Kyūbi no Yōko, e, como tal, tornou-se alguém que Naruto realmente admirado, até mesmo pensando em Hiruzen figura como um avô.De acordo com Kakashi Hatake, Hiruzen amava seus alunos profundamente, inclusive Orochimaru, não importava o quanto ele tivesse caído.

Isto foi provado quando Hiruzen não podia levar-se a matar seu aluno antes de sua morte, apesar de descobrir que Orochimaru fazia experiências altamente ilegais que resultou na morte de muitos inocentes, e que deixá-lo viver levaria a mais tragédias. Quando Hiruzen morreu, ele esperava que ele e Orochimaru se reunissem um dia na vida, como mestre e aluno.Apesar de sua posição como Hokage, ele parecia ter algum sentido de brincalhão nele.Quando Jiraiya ainda era seu aluno, ele se ofereceu para ajudar Jiraiya a testar o jutsu que permitiria ao usuário espionar mulheres nuas despercebido. Mesmo Jiraiya, neste caso, observando que seus sensei era pervertido. Ele também foi vítima do Oiroke no Jutsu de Naruto em mais de uma ocasião, fazendo-o desmaiar depois de ver a técnica.

Aparência

Hiruzen é um dos três Kages conhecidos por sempre usar o uniforme oficial de Kage, sendo os outros Quarto Raikage é o Primeiro Tsuchikage. Desde que era professor de Jiraiya, Tsunade e Orochimaru, ele teve um pequeno cavanhaque e cabelo espetado curto, sendo ambos marrom escuro. Ele também tem linhas na vertical

Hiruzen na idade adulta como Hokage.
em cada olho. Apesar de um homem velho, a idade não teve muito de um pedágio em sua aparência, já que tem em suas habilidades, já que apenas parecem ter-lhe dado alguns cabelos brancos, várias rugas. Com a idade, parece que ele também tomou a fumar um cachimbo. Quando em combate, ele usa um macacão preto com uma armadura cinza no ombro, uma luva em seu braço direito, um protetor de testa da folha em forma de bandana com alças longas e um capacete de ninja que ele usa por baixo. O kanji para o “Terceiro Hokage” está inscrito na parte de trás do equipamento, embora no momento do ataque da Kyūbi, quando ele foi aposentado como Hokage, ele apenas tinha o kanji para “fogo” (火, oi).Ele também tem duas shurikens coldres amarradas a um dos lados das costas.

Historia

Passado 

Filho de Sasuke Sarutobi do clã Sarutobi, Hiruzen foi um prodígio que realmente se destacou pelo talento. Ele e seus ex-companheiros de equipe,Homura Mitokado e Koharu Utatane, eram alunos de Tobirama Senju, o Segundo Hokage. Ele tinha um pouco de rivalidade com Danzō Shimura, desde que eram crianças, mas Hiruzen sempre conseguiu ser superior a Danzō. Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, Hiruzen, o resto do Time

Hiruzen quando era jovem.

 Tobirama, Danzō, Kagami Uchiha e Torifu Akimichi estava sendo perseguidos por ninjas inimigos de Kumogakure. Sabendo que um deles precisaria para distrair os seus perseguidores, uma tarefa que poderia resultar na sua morte, Hiruzen se ofereceu como voluntário. Tobirama escolheu para ser a isca em vez de Hiruzen, mas antes de sair, nomeou Hiruzen como o Terceiro Hokage. Tempo depois, Hiruzen se tornou o professor de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade, que viriam a se tornarem conhecidos como os Sannins. Com o tempo, ele se casou com Biwako Sarutobi e tornou-se pai de dois filhos, Asuma Sarutobi e um que ainda não foi visto na série. Esse filho de Hiruzen não identificado, mais tarde, teve um filho:Konohamaru Sarutobi.

Hiruzen, mais jovem, e seus alunos.

Enquanto Orochimaru era seu aluno, Hiruzen passou a apreciar o talento natural de Orochimaru, e pedia para Jiraiya ser mais igual ao seu colega. Ele também chegou a reconhecer uma malícia interior e um desejo de poder dentro de Orochimaru, e tentou orientar seu aluno, longe de esses traços de personalidade. Depois de servir como Hokage por muitos anos, Hiruzen começou a procurar um sucessor para o título. Enquanto ele esperava ser capaz de dar a posição para Orochimaru, tornou-se aparente que Orochimaru só estava interessado no papel de Hokage para obter o poder. Sua primeira escolha foi Jiraiya, mas devido às viagens de Jiraiya, Hiruzen passou o papel de Hokage para um dos alunos de Jiraiya: Minato Namikaze.

Sabendo perfeitamente os perigos que a esposa de Minato, Kushina Uzumaki (a Jinchūriki da Kyūbi no Yōko), teria que enfrentar no parto (devido ao selo do Bijū enfraquecer), ele enviou sua esposa Biwako e membros da

Hiruzen e Enma durante o ataque da Kyūbi.

ANBU para manter a segurança a deixá-la dar à luz fora da aldeia. No entanto, Tobi liberou a Kyūbi e ordenou ao Nove-Caudas para atacar Konoha. Enquanto Minato enfrentava Madara, Hiruzen levava Konoha para lutar contra o Nove-Caudas. Ele, então, chegou à cena quando Minato decidiu selar a Kyūbi em Naruto, forçando Hiruzen a retomar o papel de Hokage. Ele fez com que Naruto, órfão, ficasse seguro, mantendo a identidade de seu pai em segredo. Após readquirir o seu título, Hiruzen começou a investigar uma série de desaparecimentos em Konoha. Ao chegar à origem do rapto, ele encontrou Orochimaru sendo o único responsável. Tendo usado os que ele raptou como cobaias em suas experiências para ganhar a imortalidade, Orochimaru permitiu que seu antigo mestre tivesse chance de matá-lo. Em última análise, Hiruzen foi incapaz de matar seu ex-prodígio, permitindo

Itachi pedindo para o Terceiro Hokage proteger Sasuke.

Orochimaru escapar.

Hiruzen foi um dos quatro anciãos de Konoha envolvidos no massacre do clã Uchiha. Ele tentou encontrar uma alternativa pacífica, mas as negociações não deram certo e, contra a sua vontade, Itachi Uchiha foi obrigado a eliminar todos os Uchiha. Itachi se revelou incapaz de matar seu irmão, Sasuke Uchiha, então Hiruzen prometeu para Itachi que iria manter Sasuke seguro.

Naruto

Introdução

Hiruzen apareceu pela primeira aparição no Naruto Clássico foi quando dois homens relataram a ele que Naruto Uzumaki tinha vandalizado o Monumento Hokage. Ele então foi visto ao lado de Iruka Umino após o teste de graduação dos ninjas da Academia ninja de Konoha, contando a Iruka que precisavam conversar e eles estavam falando depois sobre Naruto. No mangá, quando Naruto tentou roubar o Pergaminho do Primeiro Hokage, Hiruzen encontrou-o e comicamente caiu contra seu Oiroke no Jutsu. Mais tarde, quando Naruto consegue roubar o pergaminho, Hiruzen foi visto instruindo um grande grupo de shinobis para parar e capturar Naruto, observando todo o incidente – incluindo Mizuki revelando suas intenções – a partir de uma bola de cristal.

Embora criticando imagem do Registro ninja de Naruto, no anime ele se tornou o alvo do Oiroke no Jutsu do menino, e sucumbiu aos mencionados. Ele foi, então, sem sucesso “desafiado” por Konohamaru Sarutobi que seguiu Naruto na saída. Ele então assistiu ao confronto entre Naruto e Ebisu, pensando que ele seria muito afetado pelo Oiroke no Jutsu, corando no mero pensamento dele.

Ele foi visto com os jōnin de Konoha que em breve seria atribuído o seus times genin. Ele disse para Kakashi Hatake que ele estaria levando o Time 7. Ele e Kakashi, então, visitaram o apartamento de Naruto, apontando algumas coisas como o leite expirado que causou muita dificuldade à Naruto depois de beber. Ele foi então falar com Iruka sobre os métodos de ensino de Kakashi, e mostrando um livro do número de estagiários que Kakashi falhou para Iruka. Iruka só podia olhar em choque após constatação de que nenhum time genin atribuído à Kakashi efetuou uma marca que passasse.

País das Ondas

Após Time 7 completa sua missão rank-D, Hiruzen felicita-los em seu sucesso. Porque a missão consistia apenas de encontrar um gato perdido, Naruto reclama que a missão foi muito fácil e exige que sua próxima missão seja mais difícil, para constrangimento de Kakashi. Hiruzen tenta explicar como as missões são atribuídas por nível de habilidade e que, como genin, não se pode esperar para realizar missões mais difíceis ainda. Naruto não cede, então Hiruzen concorda em atribuir-lhes uma missão rank-C: escoltar Tazuna ao País das Ondas.

Exame Chūnin 

Ele apareceu pela primeira vez nesta saga consultando aos jōnins sobre sua decisão de registrar seus genins nos próximos Exame Chūnin. Asuma Sarutobi, Kurenai Yūhi, e Kakashi Hatake e todos os seus alunos considerados dignos. A partir daí, seguiu-se um argumento ligeiro entre Iruka e Kakashi onde Iruka afirmou que Naruto e seus companheiros não estavam preparados para tal desafio. Kakashi silenciou-o, dizendo que eles não eram mais alunos de Iruka e sim ninjas de Kakashi. Hiruzen foi então enviado para a torre na Floresta da Morte após Anko Mitarashi encontra-lo e foi derrotada por Orochimaru. Depois de ouvir a mensagem de Orochimaru para ele, ele tentou aliviar a dor de Anko a partir do Selo Amaldiçoado.

Após a segunda parte do exame, ele é visto felicitando todos os genins que passaram, e explicando a próxima rodada. Em seguida, ele testemunhou as rodadas preliminares das partidas finais, apenas para dizer aos genins avançados sobre o desafio e sua formação. De lá, ele foi visto dando relatório para o conselho que Hayate Gekkōtinha sido morto, e que Orochimaru pode ter sido envolvido. Ele então decidiu continuar o Exame Chūnin normalmente. Mais tarde naquele dia, ele assegurou Anko, que o visitou para se desculpar, que ela não precisa se ​​sentir culpada por voltar viva da Floresta da Morte, após seu encontro com seu antigo mestre. Ele então partiu para um pouco de ar alguns segundos depois a cabeça para o Monumento Hokage, onde deu uma palestra para os alunos da Academia sobre o que realmente significa ser um shinobi. Quando o tempo da terceira parte do exame vem, Hiruzen estava presente em um estádio como um dos juízes. Ele saudou o Quarto Kazekage que realmente foi representado por ser Orochimaru.

Invasão em Konoha 

Quando a invasão em Konoha começou, Hiruzen foi forçado a lutar contra Orochimaru, que se infiltrou na vila e planejou destruir Konoha inteira, podendo matar Hiruzen e raptar Sasuke. Logo após a batalha começar, Orochimaru ressuscita Hashirama e Tobirama, de modo que Hiruzen podia sentir o prazer de lutar contra seus

Orochimaru tira seu disfarce de Kazekage.

antigos professores. Hiruzen resolveu rapidamente matar seus mestres e usaram uma técnica de fogo muito poderosa que foi facilmente contrariado por uma das paredes de água de Tobirama que se transformou em um ataque que foi parado por um muro de terra de Hiruzen. Hiruzen foi, então, capturado peloMokuton de Hashirama. Mesmo após a invocação de Enmalibertar Hiruzen do Mokuton, na sua velhice, era incapaz de derrotar os dois Hokage, além do fato de que todos so danos feitos aos dois Hokages foram regenerados. Ele foi ainda mais inibido pelo seu desejo de não magoar. A presença de Orochimaru também impediu a luta de Hiruzen, como vendo o quão monstruoso seu aluno tesouro havia se tornado partiu seu coração. Não tendo outra opção, Hiruzen usou uma combinação de clones de sombra e o Fūinjutsu: Shiki Fūjin para selar as almas de seus antigos professores.Ele lança um adeus sincero aos seus professores, e voltou sua atenção para Orochimaru. Hiruzen tentou selar a alma de Orochimaru também. Sentindo que Hiruzen estava prestes a

Hiruzen lutando para selar a alma de Orochimaru.

matá-lo, Orochimaru chamou sua Kusanagi até ele, cortando Hiruzen pelas costas.

Apesar da lesão fatal, Hiruzen continuou a tentar remover a alma de Orochimaru, despreocupado com a espada nas costas, devido à morte a ser garantida como um resultado do uso do Fūinjutsu: Shiki Fūjin. Depois de uma hora se passar, Hiruzen chegou a um acordo com o fato de que ele era muito velho e fraco para remover completamente a alma de Orochimaru. Fazendo o pouco que podia, e com a esperança de corrigir seu erro de deixar Orochimaru escapar anos anteriores, Hiruzen selou os braços de Orochimaru, para garantir que ele jamais fosse capaz de usar outro jutsu de novo, como um castigo pela obsessão de poder de Orochimaru.

Quando Orochimaru começou a amaldiçoar seu ex-mestre pelo o que tinha feito, o Hiruzen se despediu de

Hiruzen Morto.

Orochimaru em silêncio, e manifestou a esperança de que eles se encontrariam novamente. Sabendo que a aldeia foi salva, e vendo Orochimaru como o menino que um dia foi, Hiruzen morreu com um sorriso no rosto. Quando Hiruzen morreu, estava implícito que ele morreu feliz salvando a vila para a nova geração. Em Naruto Shippūden, foi declarado por Asuma que Hiruzen pensava em proteger as crianças da aldeia e que estavam a tornar-se os ninjas futuros da aldeia e as pessoas fossem a coisa mais importante.

Habilidades

Hiruzen foi um dos shinobi mais poderoso da história. Na verdade, ele era tão poderoso que ele ficou conhecido como o Deus Shinobi (の忍神, Shinobi Kami) no seu auge. De acordo comIruka, ele dizia ser o mais forte Hokage que Konoha já teve. Ele também foi o Hokage com mais vida longa e com maior tempo em poder como Hokage.

Ninjutsu

Hiruzen foi chamado de O Professor (プロフェッサー, Purofessā), devido ao seu domínio de todas as formas de combater um shinobi e seu amplo conhecimento dos jutsus, supostamente conhecer todas as técnicas dentro de Konoha. A primeira técnica dele vista foi o Toomegane no Jutsu, que lhe permitiu observar os outros através de sua bola de cristal por longas distâncias. Com o Ninpō: Kawara Shuriken, ele conseguia lançar telhas nas 

O Fūinjutsu: Shiki Fūjin de Hiruzen.

proximidades de um adversário com intensidades variadas, e lançando um shuriken único, com um adversário, ele poderia replicá-la contra o adversário através doShuriken Kage Bunshin no Jutsu. A técnica mais poderosa de Hiruzen era oFūinjutsu: Shiki Fūjin, que lhe permitia selar a alma do adversário, porém, a técnica resultou na morte de Hiruzen devido ao seu grande poder.

Orochimaru mostrou alguma surpresa quando ele não usou mais o Kage Bunshin no Jutsu durante sua batalha. Um agente da ANBU que assistia a cena da batalha de perto mencionou que os níveis de chakra de Hiruzen caíram tanto a um ponto em que ele não pode mais usar a técnica de clones das sombras. Embora isso possa contradizer a grande quantidade de técnicas que ele usou em sua batalha com Orochimaru, ele também poderia mostrar o seu controle de chakra grande, necessitando apenas a quantidade mínima de chakra para utilizar cada técnica.

Técnicas Elementais

As técnicas mais orientada para a batalha, e que ele mais utilizou consistia em ataques elementais, como ele

Hiruzen usando Katon: Karyūdan

tinha uma afinidade com o fogo e a terra. O Katon: Karyū Endan permitia que ele exalasse um fluxo de fogo de sua boca.Doton: Doryū Taiga criava um rio de lama embaixo do oponente para deixá-lo sem equilíbrio, e ele podia usar a lama com oDoton: Doryūdan, que cria a cabeça de um dragão que lança bolas de lama em um adversário. Ele também havia mostrado adepto em jutsus de colaboração elemental, como pode ser visto quando ele acendeu os projéteis de lama com Katon: Karyūdan, criando um fluxo de lava, que pode derreter praticamente qualquer coisa. O Doton: Doryūheki permitia Hiruzen cuspir um fluxo de lama que se solidifica em um escudo protetor.

Taijutsu 

Apesar de ser uma pessoa de idade, ele ainda foi capaz de mostrar o poder de ataque considerável, como na luta contra Orochimaru, usando o Enma tranformado para esmagar até mesmo o Mokuton de Hashirama com sucesso e superando até Orochimaru, que estava armado com a Kusanagi.

Técnica de Invocação

Enma

Hiruzen também tinha uma invocação única: Enma, o Rei Macaco. Enma era capaz de se transformar em um bastão resistente como um diamante, e que poderia alterar a sua largura e comprimento de vontade, ou formar uma gaiola para proteger Hiruzen. Enma parece ser uma invocação pessoal de Hiruzen, e esse último mostrou grande proficiência em usar a invocação como uma arma.

Curiosidades

  • O nome do seu pai e do seu clã, inspirado por Sasuke Sarutobi, significa “pular como um macaco”, reforçada pela sua Técnica de Invocação, que convoca Enma. Tobirama também o apelidou de “macaco” (サル, Saru).
  • Muitos aspectos de seu personagem foram pegos da literatura chinesa clássica Jornada ao Oeste. Hiruzen pode invocar Enma, que tem uma semelhança muito forte com Sun Wukong (孙悟空, Rei Macado), o protagonista do romance, e a arma escolhida por Hiruzen é idêntica ao cajado mágico do Rei Macaco.
  • Durante o confronto com Orochimaru, talvez como uma premonição de sua morte, o rosto de Hiruzen no Monumento Hokage foi rachado.
  • Hiruzen compartilha o mesmo apelido com o Rikudō Sennin. Ambos eram conhecidos como “Deus Shinobi” (忍の神, Shinobi Kami).
  • Masashi Kishimoto, previsto inicialmente para Hiruzen ser um cão, mas acabou despejado a idéia por ser “muito estranho”.
  • De acordo com o Databook de Naruto:Seu hobby era conversar com jovens garotas.
    • Suas comidas favoritas são Hijiki e bolas de peixe sardinha.
    • Sua comida menos favorita é Narazuke.
    • Desejava lutar contra Konohamaru adulto.
    • Sua frase favorita era a Verdade Absoluta (真谛, Shintai)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s