Jirōbō


Jirōbō
Jirobo.png
 
Estréia
Mangá Capítulo 115
Anime Episódio 68
Vozes
Japonês Kenta Miyake
Português Mauro Eduardo
Perfil
Data de nascimento 26 de Junho
Sexo Masculino
Idade 14 Anos
Altura 181.3 cm
Peso 97.3 kg
Tipo Sanguíneo B
Natureza do Chakra Doton
Time (s) Quarteto do Som
Afiliação Otogakure

Jirōbō (次郎坊, Jirōbō) era o membro mais forte fisicamente do Quarteto do Som e o mais fraco em geral, de acordo com os outros membros do grupo.

Personalidade

História

Ele não gostava quando Tayuya usava uma linguagem chula ou quando ela chamava-o de “gorducho”, queixando isso a ela. Embora isso, ele passou a chamar Chōji Akimichi de gordo constatemente durante sua batalha. Jirōbō apareceu pela primeira vez como um ser silencioso, mas um pouco irritado, até que na Saga do Resgate de Sasuke ele revelou sua personalidade excessivamente sarcástica e arrogante. Como os outros membros do Quarteto do Som, no entanto, ele tinha sua própria percepção da moralidade, criticando e insultando Shikamaru quando ele desistiu de seus colegas de equipe, o que levou a sua morte no final de sua luta contra Chōji, que ficou excessivamente furioso com o insulto de Jirōbō. Como o resto do Quarteto do Som, Jirōbō constantemente chama seus inimigos de “lixo”.

Naruto

Invasão em Konoha

Jirōbō fez sua primeira aparição com o resto do Quarteto do Som, criando uma barreira para evitar outros de interferir na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, ele ajudou Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Resgate de Sasuke

O Quarteto do Som tem a missão de escoltar Sasuke Uchiha quando ele decide entrar para o lado de Orochimaru. Depois que o Time Shikamaru encontrou o Quarteto do Som, Jirōbō permitiu que o resto do seu grupo fosse na frente enquanto ele usava Doton Kekkai: Dorō Dōmu e Chakra Kyūin Jutsu combinados para parar o time Sahikamaru e retirar todo o seu chakra ao mesmo tempo. Depois, Shikamaru teve um plano para escapar da barreira, fazendo um buraco onde havia menor quantidade de Chakra. Seu plano deu certo.

Após Jirōbō insultar Shikamaru, Chōji fica irritado com isso, fazendo ele desafiar Jirōbō e lutar apenas eles dois sozinhos. Depois de muito esforço, chegando até a comer as pílulas Akimichi, Chōji ganha muito poder e força, superando até o selo amaldiçoado de Jirōbō, e matando-o com apenas um ataque.

Habilidades

Jirōbō podia drenar chakra. Ele vivia quase sempre faminto, e poderia obter a mesma energia de chakra absorvido do adversário como a mesma obtida a partir de alimentos. Ele também poderia absorver chakra através da terra, com seu Doton Kekkai: Dorō Dōmu, podendo interceptar os adversários e, idealmente, absorver o chakra até que ele estivesse cheio e os inimigos estivessem mortos.

Assim como o resto do Quarteto do Som, ele tinha o Selo Amaldiçoado. Quando o Juin estava no segundo nível, sua pele ficava vermelha, seu cabelo crescia como uma juba até as costas, e ele ganhava dez vezes mais força do que o normal.

Estilo de Luta

Jirōbō era muito forte, de tal forma que, quando estava no selo amaldiçoado nível 2, ele podia levantar o grandepeso multiplicado de Chōji. Muita parte de sua força é refinada no Rakanken, um estilo de luta. Ao combinar ataques de Taijutsu simples com uma incrível força física, Jirōbō causava enormes prejuízos aos seus adversários. usando isso, ele podia manipular terra com sua força a fim de criar obstáculos ao levantamento de rochas. Jirōbō foi o mais forte fisicamente do Quarteto do Som, mas o mais fraco em geral de acordo com os outros membros do quarteto.

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s