Jiraiya


Jiraiya (自来 也, Jiraiya) foi um dos Sannin lendários de Konoha, junto com Tsunade e Orochimaru, foi treinado 

Jiraiya
Jiraiya.png
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 90
Estréia (Anime): Episódio 52
Estréia (Filme): Naruto Shippuden 2: Laços
Estréia (OVA): Jouni vs. Genin, Finalmente um confronto, Torneio Indiscriminado Corpo a Corpo
Estréia (Game): Naruto: Final Ninja 2
 
Seiyū: Houchu Outsuka
 
Kanji: 自来也
Rōmaji: Jiraiya
 
Estado: Clássico: Vivo
Shippūden: Morto
Sexo: Masculino
Aniversário: 11 de Novembro
Altura: Clássico: 1,91cm
Shippūden: 1,91cm
Peso: Clássico: 87,5kg
Shippūden: 87,5kg
Idade: Clássico: 50
Shippūden: 54 (falecido)
Tipo Sanguíneo: B
Elemento do Chakra: Fuuton, Katon, Doton
Família: Naruto Uzumaki (afiliado)
Afiliação: Konohagakure, Monte Myouboku
Classificação: Sannin, Sábio
Times: Time Hiruzen, Sannin Lendários, Time Jiiraiya, Orfãos de Ame
 
Rank Ninja: Clássico: Sannin 
Shippūden: Sannin
Registro Ninja: 002301
Graduação (Genin): 6
 
 

pelo Terceiro Hokage. Ele era um auto-proclamado super-pervertido, e o escritor do popular série de livros de ficção para adultos, chamado Icha Icha. Ele também era conhecido como o Sábio do Sapo (虾 蟇 仙人, Gama Sennin), por causa de suas invocações de sapos e seu status como um sábio e de Ninja Pervetido (エロ仙人, Ero Sennin), dito pelo seu pupilo, Naruto Uzumaki

, que significa Sennin Pervetido ou Sennin Erótico.

História

Quando criança, Jiraiya e seus ex-companheiros de equipe Orochimaru e Tsunade, eram alunos do Terceiro Hokage. Relação de Jiraiya com sua equipe praticamente espelhou o futuro da equipe 7, com Jiraiya sendo bastante semelhante a Naruto. Depois de deixar a tutela do Terceiro Hokage, ele viajou o mundo.

Jiraiya, em algum momento, provou ter uma afinidade natural com os sapos. No anime isso é mostrado ter ocorrido quando ele ainda era estudante de Hiruzen (Terceiro Hokage); depois de vê-lo executar a técnica de invocação, Jiraiya tentou usá-lo. Desde que ele não tinha um contrato, Jiraiya foi convocado para o Monte Myoboku, onde o Grande Sábio dos Sapos fez uma profecia sobre Jiraiya: que ele um dia, um dos seus alunos 

Jiraiya, Orochimaru e Tsunade

salvaria ou destruiria o mundo. Durante seu tempo com os sapos, ele treinou senjutsu.

Durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, Jiraiya e seus antigos companheiros de equipa lutaram contra Hanzo, o líder de Amegakure. Hanzo ficou tão impressionado que poderiam sobreviver em uma luta com ele, que lhes conferiu o título de Konoha “Três Shinobi Lendários ” (伝説 の 三 忍, Densetsu no Sannin), e que eles aceitassem o título em troca de deixá-los viver. Uma vez que a batalha acabou, Jiraiya e seus companheiros de equipe encontraram três jovens órfãos de Amegakure. Enquanto Orochimaru sugeriu matá-los para poupá-los da crueldade do mundo, Jiraiya decidiu cuidar deles por um tempo e ensiná-los Ninjutsu. Durante o tempo que passou com eles, Jiraiya cresceu perto dos três filhos, e até escreveu um livro que foi inspirado por um deles, Nagato. Eventualmente, ele deixou-os para que eles possamseguir seus próprios objetivos. Apesar de notícias de suas façanhas ele chegou de vez em quando, em pensar que eles morreram durante um incidente não revelado.

Depois de se tornar um Jonin e capaz de liderar um esquadrão, Jiraiya se tornou o professor de Minato Namikaze e 

Time Jiraiya

dois genin desconhecidos. Jiraiya tomou um interesse particular em Minato, tendo-o como um aprendiz, e entre outras coisas, ensinando-lhe a técnica de invocação. Em algum momento, ele também falou para Minato sobre a profecia do Grande Sábio do Sapo havia lhe dado, acreditando que Minato poderia ser a Criança da Profecia. Mais tarde, o primeiro livro de Jiraiya, O Conto do Shinobi Totalmente Hiperativo, deixou de ser um best-seller. Minato, agora o Quarto Hokage, pensou que o livro era excelente, e elogiou Jiraiya, dizendo que o protagonista se parecia muito com ele. Foi então que Minato revelou que ele e Kushina Uzumaki, que estava grávida na época, queriam criar seu filho para ser um grande shinobi, como o do livro, e por isso eles decidiram chamá-lo de “Naruto”, depois o personagem principal. Jiraiya brincando, salientou que seria padrinho de Naruto, e perguntou se eles tinham certeza se eles iriam querer isso. Minato respondeu que Jiraiya foi um bom exemplo para todos eles e que ele não conseguia pensar em um shinobi mais nobre do que ele.

Anos mais tarde, quando Orochimaru traiu Konoha e saiu da aldeia, Jiraiya o perseguiu, tentando convencer o amigo a voltar (similar aos esforços de Naruto para trazer Sasuke para casa). Orochimaru recusou, e atacou Jiraiya. Enquanto ele tentava encontrar um motivo para deserção de Orochimaru, Jiraiya, eventualmente, percebeu que seu amigo não estava voltando. Sentindo que ele foi responsável pela fuga de Orochimaru, Jiraiya deixou Konoha para que ele pudesse seguir os movimentos de Orochimaru, assim como os da “Akatsuki”, uma organização que Orochimaru finalmente se uniu. Ao fazê-lo, Jiraiya foi incapaz de cumprir os desejos do Terceiro de assumir o papel de Hokage, sentindo que rastrear Orochimaru era mais importante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s