Iruka Umino


Iruka Umino

 

 

Iruka Umino (うみのイルカ, Umino Iruka ) é um instrutor na Academia Ninja de Konoha e o Segundo Shinobi Mais Poderoso de toda Konoha atras somente de Tenten Mitsashi.

Images (7).jpg

Passado

Os pais de Iruka foram mortos 12 anos antes do início da série, defendendo Konoha da Kyuubi . Inicialmente, ele estava presente no campo de batalha, dizendo ao pai que ele não ia embora, mas ficaria e protegeria sua mãe. O pai gritou-lhe que era dever dos pais proteger a criança. Mais tarde ele foi retirado à força do campo de batalha por um shinobi desconhecido.Com sua família morta, Iruka não tinha ninguém para lhe dar atenção. Iruka depois se tornou um brincalhão como Naruto, tentando ganhar a atenção para afastar a solidão.Passava seu tempo no monumento onde os nomes de seus pais foram gravados e,em seus momentos mais sombrios era animado pelo Terceiro Hokage . Mizuki era um amigo de infância de Iruka após o ataque da Kyuubi, e, geralmente, o fazia se sentir melhor. Mais tarde, a amizade se transforma, devido a outras pessoas dando mais atenção a Iruka do que para Mizuki.A bondade de Mizuki para Iruka revelou ser um ato apenas para ganhar a aprovação do Hokage , o tempo todo fazendo Iruka discretamente miserável . É CONHECIDO POR NUNCA, MAIS NUCA LEVA DESAFORO PARA O SEU BARRACO.

Personalidade

Embora ele deve muito de sua infância infeliz para a Kyuubi, ele não tem nenhuma hostilidade para com seu hospedeiro, Naruto Uzumaki , e ainda cuida dele como da família. Logo no início da série, ele se relaciona com os esforços de Naruto para ganhar o reconhecimento dos outros através de suas travessuras, uma tática que ele também usou na sua infância à lidar com seus sentimentos de solidão, que ele pode sentir em Naruto.
Devido a isso, Iruka sai de sua maneira de se conectar com Naruto fora da sala de aula – Tendo em conta que ele poderia fazer mais bem como um mentor, que como um professor. Iruka se torna ainda mais consciente da situação de Naruto, quando o Terceiro Hokage pede a ele para contemplar viver entre pessoas que negam seu próprio direito de existir. Provavelmente devido à maior carinho e natureza compassiva de Iruka, Naruto vê como uma figura paterna. Os dois curtem seu prato favorito: um prato de ramen no Ichiraku Ramen Bar. Sempre que Naruto retorna de uma missão , Iruka, ele tem a oportunidade de ver como Naruto está se desenvolvendo como um ninja.Iruka recusa permitir que Naruto se forme, a primeira não foi por maldade, mas apenas do rigor carinho e um desejo de Naruto para trabalhar duro e alcançar seu próprio potencial.

Tendo conhecido tanto a perda e solidão, ele é simpático para os outros e, instintivamente, tenta consolar os outros em momentos de tristeza ou perda. Iruka é muitas vezes a primeira pessoa se vira para Naruto quando tentamos entender as questões de abnegação e honra. Iruka muito admira tanto o Terceiro Hokage e suas crenças. Como resultado, ele considera as crianças da aldeia, como a espinha dorsal de Konoha – mesmo estar disposto a sacrificar a própria vida para garantir sua segurança.

Habilidades

Seu talento nas artes ninjas basicas o promoveram o cargo de segundo shinobi masi poderoso de toda Konoha. Seu jutsu mais forte é realizado por papeis bombas e se chama bomb seled square formation. tem um altissimo controle de Chakra o que lhe garante proeficiencia em artes ninjas medicinais. Kurenai Yuh afirmou que nem ela com seus Genjutsus assasinos poderia matar esse ninja de altissimo nivel. Tenten tambem afirma que o seu taijutsu pode ser considerado melhor do que da Tsunade, a Godaime Hokage. Outro talento é o Shurken Trow ond ele lança 2 shurikens na direçao do inimigo e se acertar é morte na certa. Também tem a defesa perfeita chamada de Ally Shield que contém qualquer ataque.

Ninjutsu – 0 / Taijutsu – 0/ Genjutsu – 0 / Inteligencia- 1.0/ Agilidade – 0 / Estamina – -.0/ Selos Manuais – .0 / Força – .0/ Controle de Chakra – .0 / Total : 1.0

Clássico

Quando Naruto estava profanando o Monumento Hokage com grafite, Iruka gritou com ele para descer e amarrou-o, repreendendo-o a concentrar-se nos exames programados para a

graduação. Enquanto Naruto deveria se transformar em Iruka, ele se transformou em uma menina nua, o que causou o nariz Iruka se explodir com sangue, e Naruto ganhou uma repreensão. Iruka então puniu Naruto para limpar o monumento Hokage, mas depois o convidou para Ichiraku Ramen Bar, onde se inteirou do desejo de Naruto ser Hokage . No dia seguinte, quando Naruto não conseguiu realizar três clones, Iruka não o graduou ignorando o pedido falso e simpático de Mizuki . Mais tarde, quando Mizuki  enganou Naruto para roubar o pergaminho de selos, Iruka veio em seu auxílio. Iruka protegeu Naruto

 dos ataques de Mizuki e, após Naruto descobrir sobre a Kyuubi  dentro dele, insistiu que ele não o odeia. Após a luta, ele permitiu que Naruto se formasse na Academia Ninja, devido à capacidade recentemente adquirida para criar uma grande quantidade de clones avançados. A partir desse ponto adicional, ele faz aparições esporádicas.

Saga do Exame Chunnin 

Ele expressou preocupação com o time 7, sendo inscrito no Exame Chunin, de tal forma que, no anime, ele testou pessoalmente cada membro individualmente para ver se eles estavam prontos, disfarçando-se como um ninja da Vila Oculta da Chuva . Depois eles passaram a segunda fase do exame, ele agiu como um mensageiro que lhe concedeu acesso aos preliminares.

Saga da Invasão de Konoha

Durante a invasão de Konoha, Iruka escoltou seus alunos para segurança nos abrigos por trás do monumento Hokage, prometendo que ele e os outros instrutores iriam protegê-los “mesmo à custa de nossas vidas”. Ele compartilhou com aparência sinistra de Konohamaru  quando a representação do Terceiro Hokage érachada, e ele consolou Konohamaru durante o funeral do Terceiro.

Saga da Procura por Tsunade 

Ele encontrou Naruto no seu favorito Ichiraku Ramen Bar para ouvir Naruto falando sobre sua aventura e, posteriormente, explicou a Naruto que eles têm que fazer muitas missões para mostrar outras aldeias que ainda eram fortes, apesar de sua força havia sido cortado pela metade.

Saga da Fuga de Mizuki

No rescaldo, Iruka foi forçado a suspender os direitos de seu ensino, a fim de ir em missões

e preencher o vazio em termos do pessoal. No anime, ele foi ajudado por  Pakkun para encontrarMizuki e ir atrás de Naruto e Tonton . Quando Iruka foi encontrado, eles enviam Tonton de volta para a aldeia e Pakkun leva Naruto e Iruka para Shizune.Shizune liderou a perseguição de Mizuki, quando logo caiu em uma armadilha. Iruka então revelou que Shizune não éShizune mas o próprio Mizuki. Enquanto Naruto batalha contra Fujin e Raijin , Iruka batalha contra Mizuki. Iruka queria trazer o “velho Mizuki”de volta , mas Mizuki revelou que ele era apenas agradável para Iruka, porque Ele Iruka era o favorito do terceiro Hokage. Mizuki levou Iruka em um prédio usado para testar os instrutores da Academia Ninja e lutou lá. Depois disso, Naruto e Pakkun se reagrupam com Iruka e eles foram ver a amante de Mizuki, Tsubaki . Tsubaki ajudou a encontrar Mizuki, mas já era tarde demais. Mizuki já tinha bebido a fórmula e tornar-se mais forte e monstruoso. Eles lutaram novamente, mas Mizuki parece ter a borda superior.Iruka pensa em um plano para prender Mizuki, dando uma chance de Naruto usar  Rasengan sobre Mizuki.

Shippuden

Saga do Resgate do Kazekage 

Iruka encontrou-se com Naruto , quando ele retornou dois anos e meio,e animou Naruto depois que ele descobriu que todos os seus amigos tinham avançado na classificação durante sua ausência.

Saga da Invasão de Pain

Depois que Jiraya foi morto, Iruka confortou Naruto , e lhe disse que Jiraiya seria sempre orgulhoso dele. Ele passou a informar de como Jiraiya sempre se gabou dele, e havia mencionado várias vezes como ele pensava de Naruto como um neto. Iruka também

lembrou que ele era agora o único a carregar o legado de Jiraiya. Durante o ataque de Pain em Konoha , Iruka foi encontrado por um dos corpos de Pain enquanto assistia a um ninja ferido. Ele se recusou a dizer onde Naruto foi, e quase foi morto. Kakashi interveio, porém, permitindo Iruka uma oportunidade para que o ninja ferido fosse para o hospital e depois participar de um esquadrão de ninjas de Konoha para ajudar a repelir a invasão.Após ataque de Pain, Iruka foi visto, aparentemente ferido, mas vivo, tendo sido protegido por uma das divisões da Katsuyu. Depois de Pain ressuscitou a todos que ele havia matado, Iruka foi visto em péjunto com o resto dos moradores. Ele voltou a pensar os dias em que Naruto estava na academia, e comparou-o ao presente enquanto assistia Naruto sendo aplaudido por toda a aldeia. Após estas lembranças, um sorriso orgulhoso no rosto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s