Ichibi (Shukaku)


 

Ichibi

 

Ichibi no Shukaku.jpg

Shukaku é Tanuki Demônio (uma especie de Cachorro-Techugo) gigantesco e com a habilidade de fala, sendo o Bijuu (criatura imensa com concentrações massivas de Chakra) que representa Uma Cauda. Não se sabe sua origem, tudo que se sabe que ele foi criado com altas quantidades de chakra mesclados aos chakras da natureza vento. Dizem que ele é a Encarnação Viva da Areia (Suna Kinshou Tensei) que julga todos os seres do deserto. Possui um genio de um verdadeiro assassino, sendo muito convencido de suas habilidades ou técnicas, é também considerado o Bijuu mais fraco de todos (porém não esta confirmado, pois a Sanbi no Kappa foi derrotada com um só golpe).

Passado na Vila Oculta da Areia


Apesar de ser uma criatura muito feroz que era residente do País do Vento, vivia sendo perseguida por Sunagakure no Sato, onde os Kazekages tinham as tradições de caçá-lo para ter um Jinchuuriki em sua vila, que foi doado pelo Shodaime Hokage, Senju Hashirama. O único contra foi o Sandaime Kazekage, porém foi obrigado a caça-lo e protege-lo da Akatsuki, Shukaku conseguiu se libertar, matar seus dois antigos hospedeiros e fugir do vilarejo, mas foi finalmente capturado pelo Yondaime Kazekage e Akasuna Chiyo. Na hora do selamento da Shukaku, o Yondaime Kazekage pagou muito caro, pois para selar o Bijuu era preciso que uma criança ainda estivesse no útero de sua mãe e a única criança que estava no ultimo mês no útero da mãe, era criança que sua mulher, Kakura, ia ter naquela noite.

Sem escolha, o Yondaime Kazekage foi obrigado pedir a sua mulher deixar selar Shukaku nela, ela aceitou, porém para que ambos sobrevivessem, Chiyo avisa que Kakura tira que manter as contrações sempre iguais ou ela morreria no parto. Infelizmente Shukaku criou distúrbio em seu chakra e Kakura não aguentou e antes de morrer, conseguiu ver seu filho, que chamar de Gaara e dar a ele uma benção, e uma maldição: a Defesa Absoluta de Areia.

Com o passar dos anos, devidos às fraquezas mentais de Gaara ao saber porque todo mundo o odeia tanto, Shukaku tomou posse de certa parte da mente de seu hospedeiro, fazendo o jinchuuriki se tornar um assassino.

Exame Chuunin


Liberou certa parte de sua personalidade na luta de Gaara e Rock Lee no Exame Chuunin, onde após o Lee utilizar a Ura Renge com 5 portões aberto, começou a utilizar ataques ferozes de areia, que após Lee ficar muito cansado conseguem finalmente pega-lo e esmagar seu braço e sua perna. Depois da intervenção de Maito Gai, Gaara perde sua vontade de matar e não tenta atacar Gai.

Liberou sua forma enquanto enfrentava Uchiha Sasuke pela primeira vez devido Sasuke ter usado o Chidori em Gaara, que o acertara no peito. Porém Gaara se destranformou devido sua dor, logo após acordar no colo de Temari a ao ver Uchiha Sasuke novamente, tomou o controle de Gaara e tentou matar o Uchiha, Sasuke usou o Chidori 3 vezes, mas não consegui vencer o Bijuu e não conseguiu mais lutar devido o fato do Selo Amaldiçoado tentar transforma-lo. Nesse tempo Haruno Sakura tentou salvar seu amigo e ficou presa nas garras de Shukaku e desmaiou, mas no mesmo tempo surge Uzumaki Naruto que consegue pegar Shukaku (com sua transformação quase completa) com o Naruto Rendan, porém quando esta é jogada ao alto, se transforma completamente e abala toda Konoha no Sato. Naruto tenta invocação, mas só invoca um sapinho pequeno chamado Gamakichi, nesse tempo Shukaku tenta usar o Sabaku Kyuu em Naruto, mas este consegue invocar Gamabunta, Rei dos Sapos. Durante a luta, Gamabunta fica surpreso ao ver que esta lutando com um Bijuu e diz que será uma luta difícil, pois se Gaara dormir, Shukaku será imparavel. A luta vai se desenrolando até que Gaara dorme com seu Jutsu de Indução ao Sono e Shukaku grita triunfante dizendo que vencera e destruirá tudo ao seu redor. Gamabunta consegue cortar o braço do Bijuu, só que ele se regenera com a areia. Gamabunta então diz que o único jeito de vencerem seria se eles se transformassem em uma criatura de garras e presas, pois Bunta é um sapo e não possui nenhuma das duas coisas, Naruto junto com Bunta utilizam o Konbi Henge no Jutsu e se transformam na Kyuubi no Youko, Shukaku fica surpreso ao ver o outro Bijuu e recua, porém Bunta morde e se agarra na pele da Shukaku, mandando Naruto acordar Gaara. Naruto então pula e tenta acertar Gaara, mas a defesa absoluta prende as mãos de Naruto, este então da uma cabeçada na cabeça de Gaara, o despertando com a dor causada. Fazendo Shukaku voltar a sua prisão. Depois alguns ataques entre Uzumaki Naruto e Gaara, o jinchuuriki da areia aprende o que realmente o amor e por fim desmaia, dando a vitória a Uzumaki Naruto. Após isso, Gaara não perde mais o controle de seu Bijuu.

Akatsuki


Depois de dois anos e meio Gaara vira Kazekage, agora tem 15 anos. Ele é atacado por Deidara, durante essa luta Gaara tinha a vantagem mas para salvar o seu país (depois do ataque que Deidara fez à terra da areia usando uma das suas bombas a C3) Gaara teve que abdicar de toda a areia deixando-se sem defesas e Deidara aproveita para o deixar inconsciente, para levá-lo a Akatsuki para tirar o Shukaku dele. Junto com Naruto estava Sakura, Kakashi, Chiyo e a Equipe Gai para salvar Gaara. Conseguiram matar Sasori mas Deidara escapou deixando Gaara, só que quando retiraram Shukaku, Gaara morreu. Mas Chiyo o revive dando sua vida para ele. Gaara volta salvo para a Aldeia da Areia. Shukaku esta atualmente selada na Estatua de Selamento junto aos outros 6 Bijuus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s