Anbu


Anbu

Um homem, de nome Danzou, era um dos possíveis candidatos à Hokage na época das Grandes Guerras Ninja Hokages, mas Sarutobi foi escolhido como Hokage, o que desagradou Danzou. Desde então ele começou a criticar a maioria das ações do Hokage, já que suas idéias eram diferentes das do Sandaime Hokage. Enquanto o este era pacifista e calmo, aquele era um militar linha dura, que queria mostrar sua hegemonia por meio de guerras.

Para atrapalhar mais a vida de seu inimigo, Danzou, respeitado e um dos líderes da ANBU, criou a ANBU Raíz (ANBU NE). O nome é uma metáfora: a grande árvore (o vilarejo de Konoha, que significa folha), tem várias folhas (ninjas), e essa organização trabalha embaixo da árvore, a raíz da arvore.

Ele juntou ninjas jovens, fortes, sendo tudo ultra-confidencial. Eles fizeram missões, só que depois de algum tempo essa organização deixou de existir, ou foi assim que pensou Sarutobi. Danzou continuou seus planos. Com a morte do Hokage, ele esperava assumir o posto. O conselho, porém, apontou Jiraya, que não quis e apontou Tsunade. Ela voltou para Konoha e virou a nova Hokage. Danzou ficou nervoso com ela lá: era neta do primeiro Hokage e aluna do Sarutobi, e como tal agia que nem os dois.

Danzou treinou um garoto de nome desconhecido (que para essa missão ganhou o nome Sai) para que ele não tivesse sentimentos e estivesse pronto para a maior missão dele, a mais importante. Danzou colocou Sai no time Kakashi, junto com o jinchuuriki da Kyuubi, Uzumaki Naruto, na missão de pegar e levar para Konoha o espião que Sasori (da Akatsuki) colocou infiltrado no Orochimaru.

Assim começou a missão de Sai, observando a luta de Uzumaki Naruto e Orochimaru. Quando ela acabou, Sai se aproximou de Orochimaru com uma mensagem. Assim que leu a mensagem, Orochimaru disse que Sai pode ir com ele. O objetivo de Danzou é a destruição de Konoha, sendo um de seus principais movimentos a aliança com Orochimaru.Tendo como verdadeira missão matar o Uchiha Sasuke que estava sendo treinado por Orochimaru.

Sai mudou sua missão após um belo discurso de Naruto sobre amizade como tinha por Sasuke e sua intenção de trazê-lo de volta a Konoha. Então Sai passa a ajudar o Naruto a trazer Sasuke de volta a Konoha.


ANBU (暗部) é uma sigla que significa, literalmente, “Lado Negro”. O nome completo dessa organização é, na verdade,Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (暗殺戦術特殊部隊, Esquadrão Especial de Assassinato e Tática), e eles são os ninjas de elite que servem diretamente ao líder da vila – ou seja, a ANBU é subordinada apenas ao Kage, e são responsáveis por cumprir as ordens de assassinato, proteção de seu líder e missões que não admitem falhas.

Os membros desse esquadrão usam um uniforme padrão (um colete branco e alguns protetores metálicos nos braços e pernas), e cada um deles esconde o rosto por trás de uma máscara de porcelana que representa um animal. A maioria tem uma ninjato (espada usada por ninjas) presa nas costas, e costumam usar capas quando não estão lutando. Uma outra característica certa dos membros da ANBU de Konohagajure no Sato é uma tatuagem em forma de espiral no braço esquerdo.

 

 

 

Máscaras Colete & Protetor Botas Tatuagem Espada


Sabe-se que os ninjas desta equipe têm conhecimento detalhado da anatomia humana e desenvolveram inúmeras técnicas para aperfeiçoar seu trabalho (que é, geralmente, ‘assassinato’).
Alguns personagens bastante conhecidos como Hatake Kakashi, Yamato e Uchiha Itachi fizeram parte da AN

Ne (根) significa “raíz” – portanto, ANBU Ne é uma metáfora: se Konohagakure é uma árvore cheia de folhas (ninjas), a Ne é a raiz que sustenta essa árvore. O shinobi Danzou, contemporâneo do Sandaime Hokage, criou um braço da ANBU original que, ao invés de estar sob o controle do Hokage, é subordinada ao próprio Danzou. De acordo com ele, o objetivo seria seguir a risca a premissa de que um shinobi não deve demonstrar emoções, treinando e condicionando crianças nesse intento – e até mesmo chegando a utilizar o método de formação de Kirigakure no Sato, onde os aspirantes a ninja lutavam entre si até a morte.

Danzou era contra a política de diplomacia e paz do Shodai, e consequentemente também se opunha ao Sandaime (que foi aluno do Shodai) e à Tsunade (neta do Shodai e aluna do Sandaime), já que ambos adotam o mesmo método de governo. Por causa disso, a Ne foi diminuindo até que apenas seus membros mais fiéis persistissem nessa equipe. Ainda assim, Jiraya e Tsunade desconfiam bastante das intenções desse esquadrão, graças ao raciocínio militarista de seu líder.

Além de Danzou, o outro membro conhecido da Ne é Sai, que substituiu Sasuke no Time Sete. {spoiler} Sai foi escolhido para espionar o Time Sete e formar aliança com Orochimaru para se aproximar de Sasuke e assassiná-lo; o contrário do que a Hokage havia ordenado. {spoiler}
BU.

A

 

MASCARAS

Cada membro da ANBU, incluindo da Ne, usa uma máscara de porcelana representando um animal baseado nos signos do zodíaco.

Divisão de Tarefas

Outra particularidade sobre a ANBU é que, apesar de todos os seus membros serem extremamente eficientes e habilidosos, há uma divisão de funções entre eles. A maioria desses ninjas opera em equipes de quatro ou cinco ninjas e é especializada em assassinato, mas também existem os Oinin (追い忍, Ninjas Caçadores), que perseguem os ninjas fugitivos da vila, e os medinin, ou ninjas médicos (医療忍 iryō-nin), que são especializados em dar suporte às outras equipes – embora saibam se defender muito bem se precisarem combater.
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s